Random

Noticia aleatória da semana #1

Bem galera,

 

Essa é a postagem aleatória da semana e vamos falar da questão a baixo:

Nintendo cobra ação contra pirataria no Brasil – Link Estadão – Cultura Digital – Estadao.com.br.

Como vocês podem ver o cerco a pirataria esta se fechando cada dia mais, eu particularmente, tenho uma postura ambígua…. Esse interesse das empresas de games pelo Brasil é ótimo! E concordo que a pirataria é um problema, pois a maior parte da renda das empresas provem dos jogos vendidos, e não dos consoles – como muitos pensam.

Porém acho que essa seria uma questão que a Nintendo (Sony, Microsoft) deveria tratar diretamente com o governo Brasileiro, assim conseguiria uma série de incentivos para se desenvolver em solo nacional e assim diminuir os preços como modo de incentivar a compra de jogos originais.

Quanto a mim, eu tenho um PS3 e um Nintendo DS (logo mudando para o 3DS) e vou te falar, Não existe prazer maior do que ter tudo original, com as suas edições especiais e os encartes internos. Mas já recorri muito a pirataria, tanto por falta de condições (antigamente) de pagar 150,00 dilmas em um jogo, quanto por ser mais  fácil de achar *qualquer banquinha de camelô tem.

Bem agora é acompanhar que tipo de cultura de games o combate a pirataria irá desenvolver no Brasil e no mundo

Deixe um comentário

