Indicações da Semana

Indicações da Semana #3

Essa foi uma semana na qual descobri algumas coisas relativamente novas, e venho indica-las para vocês.

#Game

adventure-time-ds-3ds-e1342202964269

Adventure Time: Hey Ice King! Why’d you steal our garbage?!! (sim esse titulo imenso é real) é o jogo desenvolvido tanto para o DS quanto para o 3DS que tem como personagens o Finn e o Jack, da série Adventure Time dããn que é exibido atualmente na Cartoon Network.

 O jogo possui uma jogabilidade similar aos antigos jogos da série Zelda, mais precisamente a de Zelda II: The Adventure of Link. E trás além do aclamados personagens da série, inimigos novos, e a experiencia de você explorar um mapa imenso – assim como no desenho.

A jogabilidade não é algo muito inovadora porém é divertida e fácil. O jogador não possui dificuldades em assimilar os comandos ou executar os “combos” que o Finn pode realizar com o Jake.

Existe uma certa ausência de enredo, pois você faz missões da maneira que melhor lhe convir, mas isso não chega necessariamente a ser um ponto negativo. É uma experiencia nova e atrativa para os jogadores de certo modo “casuais”.

E para quem é fã da série, tivemos o lançamento dessa incrível edição de colecionador: Special Edition Adventure Time.

Enfim, vale com certeza dá uma conferida no jogo creio que quem gosta da série ou desse tipo de rpg com elementos mais de ação, vai se divertir bastante.

#HQ

X-men: Dinastia M e Dizimação (2005 e 2006) Atualmente voltei a ler os quadrinhos dos X-men porem muita coisa havia mudado, e fui até a origem dessas mudanças tão profundas.

E cheguei a estes dois arcos que marcaram profundamente o universo mutante. Wanda, a feiticeira Escarlate, teve um surto e perdeu o controle dos seus poderes, matando alguns dos vingadores ( como Visão, Homem-Formiga e Gavião Arqueiro) o que acaba levando ao fim dos Vingadores. Porém quando os X-men se juntam a alguns membros remanescentes dos Vingadores para tentar ajudar a Wanda, Magnus e Pietro intervem e Wanda mais uma vez tem um surto. E após o sumiço de Xavier e um forte clarão eles acordam em um novo mundo.

Mundo esse no qual os mutantes são maioria e os humanos, uma minoria oprimida. O mundo é controlado pela Dinastia Magnus, comandada por Magneto junto com sua família, Wanda, Mercúrio e Polaris… Vingadores e X-men não existem mais.

O mundo é outro, o passado foi alterado. Pessoas que deveriam estar mortas estão vivas e muitas outras sofreram lavagem cerebral ou nunca existiram. Essa realidade é chamada de Terra-68163. Mas sempre há uma falha, e, nesse caso, ela se chama Wolverine. Ele ainda conta com a ajuda de Layla Miller, e recruta alguns dos heróis da Terra (como o Homem Aranha e o Dr. Estranho) para acabar com essa utopia mutante…

Após esses eventos, e a retomada do mundo “normal” temos uma grave de surpresa em Dizimação, Wanda acabou com os mutantes. restam apenas 198 deles. E tanto seu pai Magnus, como seu irmão Pietro, não estão entre eles.

A saga dizimação mata muitos mutantes (ex-mutantes no caso) e mostra como quando se tira tudo de uma pessoa, as perdas são muito mais psicológicas do que matérias.

É interessante também pois voltamos aquele bom e velho tópico da perseguição aos mutantes, que foi em grande parte o sucesso dos X-men na década de 80 e 90.

Se puder, compre a versão encadernada ou leia online, pois foram sagas que mexeram muito com o universo mutante e com alguns heróis  ao mostrarem como seriam as vidas deles se eles não tivessem poderes, ou não tivessem perdido uma pessoa importante (o grande momento é quando mostram o sonho do Homem-Aranha casado com a Gwen Stacy e tiram isso dele… De novo).

***

Espero que gostem das indicações desta semana e aproveitem. E como sempre se gostou, se quiser partilhar uma opinião ou se já conhece as indicações desta semana, deixe seu comentário.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s