Indicações da Semana

Indicações da semana #6

Mais uma semana começando e a sua semana está um pouco parada (afinal quem resolve alguma coisa na semana do dia 15)? Então dê uma animada com as indicações dessa semana.

#Série

VikingsVikings (atualmente em exibição no History Channel), a série como o próprio nome já diz retrata a vida de numa aldeia Viking, na qual acompanhamos a vida de Ragnar Lothbrok, viking que deseja ardentemente ascender na tribo e desbravar terras ainda inexploradas.

A série possui uma incrível ambientação histórica  uma beleza impecável com os figurinos, com os diálogos  e a parte que me chamou mais a atenção, com os contos nórdicos que são narrados no meio das falas (de pai pra filho, de mãe pra filha).

A série possui personagens fortes – tanto masculinos quanto femininos – o que torna cada capitulo uma reviravolta que é aguardada com afinco.

A série ainda está em exibição, e é uma excelente opção as séries longas e intermináveis que andam passando atualmente.

#Mangá

RG Veda (聖伝, Seiden) (que pode ser traduzido como “Escritura Sagrada”) trata-se de uma mangá épico lançado no ano de 1989, tendo sido a primeira obra oficial do grupo Clamp. A história caracteriza-se por elementos da Mitologia Védica; o próprio título é uma alteração de Rigveda, o mais antigo dos quatro escritos religiosos Hindu conhecidos como o Vedas.

A historia retrata a queda do ditador, o Taishakuten, por “seis estrelas” que de acordo com a profecia:

“Seis estrelas golpearão a terra. Você é a estrela negra que irá contra os céus. Sua jornada começa quando você encontrar a criança de uma raça desaparecida. Eu não posso ver se a criança é boa ou má, só sei que esta criança pode girar a roda do destino dos céus…”

Partindo desse pressuposto acompanhamos o caminho dessas estrelas -se encontrarem, formarem um grupo, até o derradeiro embate com o Taishakuten. É centrada em Yasha e Ashura os dois primeiros clãs a serem massacrados e sendo Ashura a criança que a profecia anuncia.

 A série é conhecida por sua arte extravagante, rica e detalhada. e atualmente esta sendo lançada no Brasil pela Editora JBC – e no mesmo formato que no Japão, com capas originais e em 10 volumes.

Esse estilo de arte caprichoso da capa, acompanha todo o mangá.

Esse estilo de arte caprichosa da capa, acompanha todo o mangá.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s