Conversas/Indicações da Semana

Mass Effect 3, ou como os shooters podem ser excelentes

Sempre tive um incrível preconceito com os games shooters (popular arminha foda, atirar, matar inimigos, olha a granada vindo, ect) porém sempre vi que esse era um titulo que vende muito, veja o Halo, Call of duty, Dust, e também Mass Effect.

Adquiri a alguns dias o último listado, o Mass Effect 3, e preciso dizer que fiquei simplesmente apaixonado pelo jogo.

ShepardO jogo desenvolvido pela BioWare, para PS3 e Xbox 360 (dizem que logo terá para o Wii U), e segue a historia da Terra contra a ameça dos Reapers, uma entidade cósmica mecânica que deseja eliminar as entidades biológicas. No centro da historia encontramos o comandante Shepard (customizável e possível a escolha de sexo) tentando salvar e unir as mais diversas raças alienígenas para a batalha final com o Reapers.

Agora vocês devem estar pensando “Ok, mas o que esse jogo tem de tão especial?”, simples meu amigo além de uma jogabilidade em terceira pessoa mesclada com primeira, a historia é incrivelmente cativante e as decisões que você toma no meio da historia verdadeiramente influenciam que personagem vive, qual será seu aliado e como a mídia verá a sua historia.

Momento épico no qual você logo no inicio do jogo é apresentado a essa Terra!

Momento épico no qual você logo no inicio do jogo é apresentado a essa Terra!

Existem inúmeras possibilidades de soldados, de customizações e de poderes, e tudo isso realmente faz a diferença. E tornam o jogo incrivelmente cativante.

A jogabilidade é muito boa, e a curva de aprendizado proporcionada pelo jogo faz com que você possa se acostumar a tudo aos poucos(fator importante, visto que cada shooter possui uma jogabilidade similar, porém com peculiaridades).

E a historia… A historia é um show a parte. Eu sou fã de Sci-fi a anos e  a ambientação das raças e de toda a historia da humanidade dentro do jogo é feita de modo natural.As ações que tomam os podem sim levar uma raça a extinção, fato esse que me levou a refazer uma missão apenas pra salvar a raça de um aliado (nunca me imaginei tendo este cuidado com um shooter por exemplo).

E Mass Effect 3 inovou, pois além da diversidade de raças há também a diversidade sexual, meu personagem por exemplo é gay e tem envolvimento com um personagem da tripulação (e sim mostra os dois se beijando e na cama acordando juntos) e tudo isso me cativou e me fez ter um nível de imersão na historia que eu obviamente não imaginava.

Talvez esse seja a grande sacada do Mass Effect 3. O foco não sãos as batalhas contra aliens incríveis e armas potentes, o grande foco do game é uma historia intricada e cativante que nos leva a um nível de imersão e “carinho” pelos personagens que não estamos acostumados a experimentar nesse estilo de jogo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s