Indicações da Semana

Indicações da Semana #12

Esta semana estou de bom humor, portanto escrevi uma sessão de  especial na qual partilharei com vocês algumas coisas que são uma boa pedida pra fazer com o namorado(a)

#Anime

Vou falar sobre um anime antigo (de 2003) que estamos revendo. Trata-se de Wolf’s Rain, um anime de Ficção, produzido pelo estúdio Bones ( o mesmo do aclamado Cowboy Bebop) e com trilha sonora de Yoko Kanno.

A história se passa em um determinado futuro qual a sociedade está em decadência apesar da tecnologia avançada. No anime se acredita que os lobos foram extintos há 200 anos.

Kiba

Kiba

Kiba, busca o paraíso, aonde haveria ótimas condições de vida e felicidade, e segundo a lenda o paraíso só pode ser aberto por lobos. Em sua busca, Kiba acaba conhecendo Tsume, Hige, Toboe e Blue, que se juntam à Kiba em sua busca ao Paraíso. Para tanto eles devem encontrar a Filha da Lua, Cheza, que é um ser criado artificialmente através da Flor Lunar. No decorrer do anime uma série de personagens adquirem uma importância vital e as historias de cada individuo se misturam dando um tom melancólico e poético.
No final há um aspecto muito diferente que se diferencia de vários animes e com uma linda metáfora.

O mangá foi lançado no Brasil (eu tenho) a alguns anos atrás e a historia é bem surpreendente e diverge em muitas coisas do anime. Uma excelente pedida aos fãs da série.

Curiosidades

» A voz de Kiba, o principal, é dublado por Mamoru Miyan que também dublou Raito Yagami do anime Death Note.
» Há uma música brasileira, chamada “Coração Selvagem” cantada por Joyce. (Não sei quem é ela, mas a música é bonita!)
» Os nomes dos lobos com exceção da Blue são nomes de partes dos lobos. Kiba (Presas), Tsume (Garras), Hige (Bigode) e Toboe (Uivo).

#Game

Donkey Kong Return (Nintendo Wii)

Sempre fui um apaixonado pelos jogos do DK e do Diddy e preciso confessar que jogar esse com o Diego foi excelente e muito  divertido.

DK Return faz o retorno triunfal do DK à um game de plataforma para o Wii, e o melhor de tudo, no melhor estilo plataforma de ser. O enrendo não poderia ser mais simples, sob o controle da Tribo Tiki Tak, os animais na Ilha Donkey Kong roubaram todas as bananas do estoque de Donkey Kong. Fim. Apenas isso de resto é como se voltássemos a jogar a velha versão do Super Nintendo.

Cada parte da Ilha possui um  inimigo diferente (de acordo com um instrumento musical) e você deve vencer o animal dominado pra poder passar para o próximo setor da ilha, até vencer o ultimo inimigo.

A jogabilidade é impressionante e permite que dois jogadores controlem seus respectivos personagens ao mesmo tempo. A interação entre os dois é extremamente necessária pra se passar por várias partes do game uma vez que cada um possui uma habilidade única.

Os cenários são lindos e rementem muitas vezes as fases do primeiro game o que dá um tom nostálgico ao game. Atenção especial para as fases no “escuro” que ficaram com um design lindo e são meio complicadas e desafiadoras.

É verdadeiramente um jogo pra ser jogado de dupla (com muitas risadas e brigas por quem deixou o outro morrer rs)

***

Bom é isso que temos feito, vou postando aos poucos conforme formos descobrindo novas coisas excelentes pra um casal de geeks nerds fazer. Espero que tenham gostado, coloquem em pratica e se já viu ou jogou algo das indicações só deixar um comentário =)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s