Conversas

Vamos falar sobre tendencias?

2013 chegou com tudo, e como já passamos do Carnaval, podemos crer que o ano já começou efetivamente. E com a mudança do ano, meses, dias e estações, temos a alteração costumeira das tendencias vigentes.

Vou descrever rapidamente algumas que me chamaram a atenção particularmente:

– Cor do Ano: A Pantone já bateu o martelo e a cor deste ano será o Verde-Esmeralda. Aquele verde bem vivo e bonito, e como sabemos a escolha dessa cor interage não apenas com o mundo da moda, mas com o Design, artes e cultura visual de modo geral.

Verde Esmeralda

– Transparência: Não importa se é Organza, Tule ou Renda, a regra da vez é ousar nas transparências especialmente na sobreposição delas com as outras peças.

– Estilo Vamp: E não, NÃO estou falando de um estilo “Crepúsculo”. Esse estilo que já deu as caras nos desfiles de pré-outono de nomes como Alexander McQuee e de Louis Vuitton, virá com força total no segundo semestre. Portanto se prepare para muito preto, vinho, bordô e roxo, bem como babados e rendas.

Uma amostra da coleção de pré Outono de Louis Vuitton

Uma amostra da coleção de pré Outono de Louis Vuitton

– Geométricos: Essa ano vamos ver muitas peças com uma estampa “tabuleiros de xadrez”, listras (provavelmente e preferencialmente grossas) e formas quadradas nas ruas. E quem esta investindo forte nessa tendencia? Nomes como Marc Jacobs e a Vuitton.

Peças da Vuitton

Peças da Vuitton

– De volta aos anos 90: Muitos criticam a década de 90 por ter sido parada e monótona, mas a marca Calvin Klein  acredita que o minimalismo e a androgenia surgidas nessa época serão uma boa pedida. O estilista Alexander Wang é um dos principais estilitas a aderirem essa tendencia.

Essas tendencias vem sendo acompanhadas de perto pelo mundo da moda, mas não são as únicas, teremos roupas oversized (silhueta mais larga), lenços para arremate de cabelos (que já vem sido utilizada nos desfiles da Dolce Gabbana), as bolsas estruturadas de Givenchy, Fendi e YSL que serão a pedida do ano e também algumas roupas (como saias e vestidos) com um corte mais assimétrico.

Você pode até considera que o estudo de tendencias não é importante, mas infelizmente ele implicará diretamente em várias áreas da sua vida, você vai ver, consumir e falar dessas tendencias, mesmo sem perceber. Melhor consumir de forma consciente e procurar o que lhe atrai mais.

E você alguma tendencia preferida?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s